domingo, 19 de junho de 2022

 ALTANEU BERTOLIN, PARTIU HOJE.


Altaneu Bertolin foi o quarto filho de uma família de 05 irmãos. Filho de Guerino Rineo Bertolin e Zilba Pacheco Bertolin, era meu tio (irmão de meu pai Alfeu Bertolin).

Altaneu nasceu em Agua Santa-RS, em 12 de fevereiro de 1942. A família se transferiu  para Santa Catarina, município de Tangará no inicio dos anos 1950. Tio Altaneu deveria ter 13 anos nesta época.

Tio Altaneu casou com a Tia Dalila. Tiveram 4 filhos.  Leamar, Lucimar, Maria Edinara e Hugo Renato. Iniciou  sua vida profissional  muito cedo, como auxiliar de coletor da Fazenda, na cidade de Galvão-SC. Pouco tempo depois, em 1964,  assumiu o posto, na função  de Coletor da Fazenda Estadual de Santa Catarina, no município de Galvão. 

Herdou o gosto  pela politica do seu pai, Guerino Rineo Bertolin e do tio Gentil Bertolin. Foi vereador no munícipio de Galvão-SC  por 4 mandatos e em 1980 foi eleito prefeito de Galvão-SC, exercendo o cargo no período de 1980 a 1986.


Tio  Altaneu Bertolin  nos deixou hoje. Faleceu  em Florianópolis-SC, onde estava sendo atendido pelas filhas. As últimas homenagens e o  velório serão na Câmara Municipal de Galvão-SC, nesta segunda feira, dia 20 de Junho, com o sepultamento no cemitério Municipal de Galvão-SC. 


Vai em Paz Tio!








Nenhum comentário:

Postar um comentário