domingo, 21 de julho de 2013

La Partita de Scalchi - Marostica

2 comentários:

  1. Boa tarde Roberto, Fiquei impressionado com o seu blog da Família Bertolin, sou neto de Redovino Bertolini, filho de Antonio Bertolini. Lembro quando criança que ouvia as discussões em Bento Gonçalves entre meu avô Redovino e o seu primo Segundo, sobre a grafia dos sobrenomes, ficávamos horas ouvindo as histórias dos dois, tinham uma memória fantástica, aprendi muito com os dois. Tenho uma certidão de nascimento da Maria Bertolini, nascida em 17/04/1859, e a grafia é Bertolini, a mudança da inclusão do "i" não foi alterada por meu avô, e sim registrada pelo cartório de Ibiaçá onde meu avô nasceu, e foi levado com 6 meses para Bento Gonçalves pelo meu bisavô Orazio, a viagem foi de cavalo. Digo aos meus filhos que todos os Bertolin são parentes diretos. Lembro que meu pai visitava em Porto Alegre seu primo Arlay, íamos juntos, eles se davam muito bem. Meu é falecido a 4 anos.
    Gostaria de trocar mais informações contigo.
    Mais uma vez parabéns pelo blog.
    Abraço,
    Luciano Bertolini

    ResponderExcluir
  2. Roberto,
    Meu e-mail é lucianobertolini@terra.com.br
    moro em São Leopoldo-RS.
    Abraço,
    Luciano Bertolini

    ResponderExcluir