domingo, 8 de julho de 2012

FAMILIA BERTOLIN NO RIO GRANDE DO SUL

A Família BERTOLIN que chegou ao Rio Grande do Sul em 1878, tinha como patriarca Lorenzo BERTOLIN.
Lorenzo e Sua esposa Maria Magdalena Moresco Bertolin chegaram ao Brasil com 06(seis) filhos, sendo 02 (dois) homens e 04(quatro) mulheres.
Os Rapazes eram Orázio Guiseppe Bertolin,  meu tataravô, cujos descendentes migraram na década de 1950 para Santa Catarina e depois para outros estados do Brasil, e seu  Irmão mais jovem Alexandre (ou Alessandro) Bertolin.

Alexandre foi pai de DOMINGOS SEGUNDO BERTOLIN - cujos descendentes permanecem, em sua grande maioria até os dias atuais no Rio Grande do Sul.

A foto abaixo, tenho indicação, mas não a confirmação, é  de um casamento de alguém da Familia descendente de Alexandre Bertolin.

Publico hoje para que os BERTOLIN do Rio Grande do Sul que acompanham o Blog talvez possam ajudar a identificar.

Familia Bertolin ???



2 comentários:

  1. Carlos Alexandre Bertolin8 de julho de 2012 às 18:31

    Olá,Roberto.
    Essa foto édo casamento de um dos filhos do meu avô, segundo Bertolin.Infelizmente não reconheci qual. Mas reconheci os meus avós, Segundo e Gerilda, meus pais, Harlay e Iris, e vários tios.
    Grande abraço.
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Roberto
    Iniciando pela esquerda em pé encontramos, o tio Altamir, o tio Ludolfo (Dolfo), a tia Maria Lucia,o tio Alberto Scortegangna (esposo da Iolanda),a tia Ieolanda (falecida)com uma de suas filhas, a tia Judite (esposa do Evangelino), o tio Evangelino (Bino),a tia Loreci (esposa do Altair), o tio Altair, o tio José (falecido), a tia Edite (esposa do José), a tia Zélia (falecida),o tio Harlay, a tia Iris (esposa do Harlay). Agora tomando a menina em frente ao tio Altamir, a qual não conheço, temos os primos Edson, Edimar e Eduardo Scortegangna (filhos do tio Alberto e da tia Landa), este em frente ao vô Domingos Segundo Bertolin, ao lado os noivos tia Maria Lélia e tio Selestino Saggiorato,ai encontramos a vó Gerilda, atrás da vó está o meu pai, o Décio e a seu lado a minha mãe, a René,em frente estão o Jorge Décio, meu irmão, a Rose Mary, minha irmã, a prima Sônia e em sua frente o Paulo (filhos do tio Altair e da Tia Loureci), seu irmão. Eu, não sei a razão, não apareço nessa foto. Espero ter informado corretamente os nomes da pessoa. Não tenho certeza, mas a menina que disse não conhecer pode ser a Tânia, filha da tia Landa (Iolanda). Uma abraço cordial e fraterno.
    José Raul Bertolin

    ResponderExcluir