sábado, 30 de julho de 2011

MAIS UMA PÉROLA!



Vejam que Maravilha!
Você imagina quem é a garotinha que está de pé na foto deste post?

Tá difícil? Quer uma dica?

A foto foi tirada na década de 1920.

Aos poucos os baús vão se abrindo.

É como uma película rodando no projetor, cada quadro que passa, ajuda revelar a história.
Então, já sabe?

Pois é, trata-se da D. ZILBA PACHECO BERTOLIN, a minha vó paterna.

A foto é um presente precioso que a Tia ALGENES BERTOLIN PAGLIOSA trouxe-me numa visita recente. O tempo deixou marcas na foto original, mas nada que o photoshop não consiga recuperar.

A VÓ ZILBA nasceu em 04 de Julho de 1918, em Protásio Alves-RS. Era filha de LAUDELINO PACHECO E ALBERTINA BERTOLIN.
Zilba, casou com o primo-irmão, GUERINO RINEO BERTOLIN, filho de André Bertolin que era irmão de Albertina Bertolin.

Registro aqui o meu agradecimento à Tia ALGENES por esta contribuição espetacular. Esta e mais 14 fotos antigas que ela me repassou. Assim que tiver todas as identificações faremos as postagens.

Alô Família Bertolin do Rio Grande do Sul, entre as fotos que a tinha Algenes me entregou tem relíquias de vocês. Vou precisar auxílio para identificar. Quem se habilita ?


Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário